Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito Iura Kurtz anuncia, nos próximos dias, composição do secretariado para nova gestão

Baixar Áudio por Camila Agostini

Acompanhe o que o prefeito no player de áudio

Foto: Divulgação

No retorno das férias, o prefeito de Marau, Iura Kurtz confirmou à reportagem da Tua Rádio Alvorada que nos próximos dias deve anunciar a nova composição do primeiro escalão do governo para a gestão que inicia em janeiro próximo. A estrutura administrativa, segundo Iura, deve manter as mesmas dez secretarias, em atuação até o período anterior à pandemia. Como critério para a escolha dos nomes, diz o prefeito, nada deve se sobrepor ao resultado a que cada pasta estará orientada a alcançar.

Além de ser fim de ano, é fim de mandato. Os últimos 15 dias de 2020, portanto, serão destinados a cumprir regramentos e o que mais o encerramento da gestão requer. Obras e ações terão continuidade, mas dificilmente haverá inaugurações ainda este ano. Isso porque, em alguns casos, há falta de matéria-prima para a conclusão dos trabalhos - ouça a íntegra da entrevista no player de áudio.

Conforme anúncio do governador Eduardo Leite, a retomada do sistema de cogestão, após 15 dias de suspensão, permite que as regiões adotem protocolos próprios do modelo do Distanciamento Controlado. Marau, que pertence à região Covid e Passo Fundo, está classificada em bandeira vermelha, mas assim como os demais municípios da região que mantém esse enquadramento, vai adotar medidas referentes aos protocolos da bandeira laranja, o que significa risco médio de contaminação pelo novo Coronavírus.

Antes do final de 2020, a Tua Rádio Alvorada volta a conversar com o prefeito Iura Kurtz para fazer a tradicional avaliação do ano, com relação aos trabalhos realizados pelo Poder Público Municipal nos últimos meses. Nesta quarta-feira, dia 16, o prefeito Iura e o vice-prefeito, Rui Gouvêa, serão novamente diplomados, após a votação do dia 15/11 , que garantiu vitória aos dois, para um novo mandato com início em janeiro de 2021.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais