Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mais de 300 mil eleitores caxienses estão aptos a votar neste domingo (15)

por Isadora Helena Martins

População vai às urnas para escolher o prefeito da cidade e os 23 nomes que irão compor a Câmara de Vereadores pelos próximos 4 anos

Foto: Divulgação

Em Caxias do Sul, segundo maior colégio eleitoral do estado, 333.996 eleitores estarão aptos a votar nesse domingo em um dos 163 locais de votação espalhados pelo município. Ainda falando de números, ao todo, serão utilizadas 876 urnas eletrônicas que irão apontar quem será o futuro prefeito de Caxias, ou os dois que irão concorrer ao segundo turno, mais os 23 nomes que irão compor a próxima legislatura na câmara de vereadores.

No pleito de 2020 onze nomes concorrem à prefeitura de Caxias do Sul: Adiló Didomênico (PSDB), Antonio Feldmann (Podemos), Carlos Búrigo (MDB), Edson Néspolo (PDT), Julio Freitas (Republicanos), Marcelo Slaviero (Novo), Nelson Darrigo (Patriota), Pepe Vargas (PT), Renato Nunes (PL), Renato Toigo (PSL) e Vinicius Ribeiro (Democratas).

Para a Câmara de Vereadores, 485 candidatos concorrem a uma das 23 vagas no Legislativo, sendo 481 com candidatura deferida e 4 que concorrem com recurso na Justiça Eleitoral. Assim há uma média de 21 candidatos por vaga.

A expectativa é que Caxias do Sul conheça o resultado do primeiro turno entre 19h e 20h de domingo, segundo o Cartório Eleitoral.

 

Confira a lista dos candidatos a prefeito e vereadores de Caxias do Sul AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais