Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Pela primeira vez na história de Marau, sessão da Câmara de Vereadores é feita on line

por Ana Lúcia Jacomini

Medida foi adotada como ação de enfrentamento a Covid-19

Sessões são transmitidas pelo Facebook
Foto: Divulgação/CV Marau

Nesta segunda-feira, 13/04, a Câmara de Vereadores de Marau realizou, pela primeira vez na história, uma sessão ordinária de forma on line: vereadores ao vivo de suas casas discutindo projetos. A medida foi tomada após a testagem positiva para Covid-19 do vereador Marciano Aguirre, e seguindo exemplo de outras casas Legislativas do Estado, que vem adotando o mesmo sistema.

“Assim será pelas próximas semanas. O momento pede que a gente adote todas as medidas possíveis de precaução. Fica meu agradecimento aos colegas vereadores e equipe de suporte que vem nos auxiliando a mantermos nosso compromisso mesmo estando em casa”, justificou o Presidente Zigomar Zanin.

As sessões acontecem às segundas, a partir das 20 horas e estão sendo transmitidas pela página da Câmara no Facebook. Basta acessar https://www.facebook.com/cvmarau

CADEIRAS

Desde a sessão do dia 06 de abril, reassumiram suas cadeiras no Legislativo os vereadores Vilmo Perin Zanchin e Ademir Durante, ambos do MDB. Vilmo vinha exercendo as funções de Chefe de Gabinete do prefeito Iura Kurtz, enquanto que Ademir atuava como Secretário de Agricultura do município.

“Estou muito contente de poder retornar à casa, ainda mais na condição de Líder do Governo Iura, posto que era ocupado até então ocupado pelo experiente Vereador De Conto. Volto com o compromisso de me colocar à disposição da comunidade, no sentido de discutirmos projetos importantes para o crescimento da nossa cidade”, disse Vilmo.

O Vereador Durante também garantiu a manutenção do trabalho sério que vinha desenvolvendo no Poder Executivo. “Pretendo continuar ouvindo e trazendo as demandas do homem do campo, tendo em vista que o meio rural sempre foi uma de minhas bandeiras”, disse. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais