Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Deputado Zanchin anuncia a criação da Frente Parlamentar de Consórcios Públicos

por Ana Lúcia Jacomini

Foi em evento realizado nesta semana

Foto: Divulgação/Assessoria Deputado Zanchin

O deputado marauense Vilmar Perin Zanchin participou, nesta semana, da assembleia da Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos. Na ocasião, ele anunciou a criação da Frente Parlamentar que atuará na Assembleia Legislativa Gaúcha, debatendo questões desta área, voltada aos consórcios municipais. O evento ocorreu na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Conforme o deputado marauense, o objetivo da Frente Parlamentar de Consórcios Públicos será acompanhar temas ligados aos consórcios públicos que, de forma associativa, possuem redução na compra de bens e serviços aos municípios como, por exemplo, os medicamentos. Ao unir forças, as prefeituras compram a custo baixo e ganham maior poder de negociação. Segundo ele, atualmente, são 34 consórcios públicos com atuações diversas no RS.

Como ex-presidente da Famurs e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios, Zanchin diz saber da importância do municipalismo. "O município é o ente mais importante da federação e o que está mais próximo das necessidades do cidadão. Se o município vai bem, os moradores também vão bem", diz ele.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais