Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Segurança no meio rural é pauta de reunião na Secretaria Estadual

por Ana Lúcia Jacomini

Deputado Turra, presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, estava presente

(Foto: Divulgação/AL)
Foto: Divulgação

Presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), participou de reunião na Secretaria de Segurança. Durante o encontro realizado nesta segunda-feira, 12/08, foram discutidas medidas parar fortalecer a segurança rural.
Turra explicou que há um interesse de entidades representativas do setor primário em contribuir com a área. “Sabemos que o Estado não tem recursos suficientes, no entanto, o agro responde por 46% do PIB gaúcho. Diante desse cenário, o setor privado se torna fundamental e há disposição em colaborar”, explicou.

O secretário adjunto, Coronel Marcelo Frota, afirmou que o Estado vai levantar as possibilidades para que a parceria se efetive. “Temos total interesse. O abigeato é um tipo de crime que evoluiu e o trabalho de investigação e repressão, realizado pela Policia Civil e Brigada Militar, necessita de estrutura”, disse. A delegada Nadine lembrou que um dos caminhos é por meio do Programa de Incentivo à Segurança (Piseg). “É uma alternativa um pouco mais longa, pois os projetos precisam de formatação. Mas podemos começar a desenvolver planos específicos para a segurança rural”, apontou.

A reunião contou com a presença do chefe adjunto da pasta, Coronel Marcelo Frota, da chefe da Policia Civil, delegada Nadine Anflor, do comandante da Brigada Militar, Coronel Mario Ikeda, do presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, e dos representantes da Farsul, Coronel Jerônimo e Antônia Scalzilli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais