Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ministro Osmar Terra é homenageado na Assembleia Legislativa

por Ana Lúcia Jacomini

Comitiva marauense participou da cerimônia proposta pelo Deputado Zanchin

Em cerimônia no salão Júlio de Castilhos no final da tarde desta segunda-feira, 12/08, o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais importante láurea concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A proposição foi do deputado Vilmar Zanchin (MDB) que, juntamente com o presidente da Casa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), fez a entrega da medalha ao homenageado.

Zanchin definiu o ato como um momento único e especial, já que cada parlamentar só pode indicar um nome para ser agraciado com a medalha durante os quatro anos de mandato. Ele destacou a principal característica do ministro, que é a dedicação. "Osmar Terra é um homem que entregou a sua vida para cuidar das pessoas", definiu, lembrando que ele encontrou na política o meio para melhorar a vida das pessoas.

Terra agradeceu a homenagem especialmente aos deputados Lara, de quem foi colega duas vezes no secretariado dos governos Rigotto e Yeda, e Zanchin, que conheceu quando era secretário da Saúde e o parlamentar, prefeito de Marau. "Acho que, de certa forma, esta homenagem coroa minha caminhada de mais de 40 anos na vida pública", destacou. Em seu discurso, o ministro ainda contou episódios de sua trajetória política e falou da surpresa ao ser convidado para integrar o governo Bolsonaro após ter feito campanha, na última eleição, para Henrique Meirelles.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais