Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura firma contrato com a Codeca para prestar serviços na rede municipal de ensino

por Luiz Fernando

Merendeiras estarão nas escolas a partir desta quarta-feira (13). Auxiliares de limpeza entram em ação na quinta.

Foto: Mateus Argenta/Divulgação

Com a publicação dos contratos assinados pela Prefeitura no Diário Oficial do Município, a Codeca torna-se a nova prestadora dos serviços de alimentação e higiene na rede municipal de ensino de Caxias do Sul, a maior de todo o Estado. Os novos colaboradores estarão nas escolas a partir desta quarta-feira (13). As auxiliares de limpeza entram em ação na quinta (14). Ao todo, após processo seletivo emergencial, 432 profissionais passam a atuar em uma estrutura que abrange a própria Secretaria Municipal de Educação (SMED), Central de Matrículas e setor de manutenção, além de 83 escolas de ensino fundamental, garantindo refeições saudáveis e ambiente higienizado para um contingente de mais de 34 mil estudantes e cerca de 3,5 mil servidores.

Com isso, o Executivo ameniza o problema de atendimento, que há meses sofria com a inadimplência de empresas terceirizadas perante o quadro de trabalhadoras, o que provocava constantes desgastes e interrupções.

Além dos valores correspondentes aos vales alimentação (VA) e transporte (VT) já antecipados anteriormente, o município também já confirmou o pagamento de todos os dias trabalhados pelas profissionais durante o período de transição. Cada caso terá análise e encaminhamento individual.

A escola de destino das profissionais contratadas será definida a partir de uma lista de três opções apresentadas pelas próprias trabalhadoras, por ordem de preferência, no momento da inscrição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais