Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Frentes parlamentares para ocupação da Maesa e término das obras do Hospital Geral são retomadas no Legislativo

por Daniel Lucas Rodrigues

Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou retomada nesta terça-feira (12/01) por unanimidade

Foto: Divulgação/Clever Moreira

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou nesta terça-feira (12/01) a retomada das frentes parlamentares “A Maesa é Nossa” e “Em Defesa do Término das Obras de Ampliação do Hospital Geral”. A votação foi por unanimidade. A reinstalação foi colocada em pleito por sete parlamentares, entre eles, o líder da bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Rafael Bueno.

Segundo o vereador, o retorno traz o Legislativo novamente para debates importantes à comunidade caxiense. Sobre a Maesa, a ideia é debater com a administração municipal a possibilidade de uma parceria público-privada. A conversa teria que ser ampliada com a Assembleia Legislativa (AL-RS), pois o órgão necessita autorizar esse tipo de gestão do espaço. A medida traria economia aos cofres públicos e daria celeridade para a ocupação do setor cultural.

Já a outra frente continuaria na atuação para mobilizar deputados e senadores a contribuir com emendas parlamentares, a fim de finalizar as obras do Hospital Geral (HG). Bueno acredita que setor empresarial necessita ser estimulado para que as intervenções terminem o mais rápido possível. A conclusão abriria 118 novos leitos, permitindo a criação de 87 vagas para internação e 31 para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O vereador afirma que o término vai ajudar os 49 municípios da Serra Gaúcha que utilizam a instituição.

A composição para as frentes parlamentares deve ser definida na próxima semana. A bancada de cada partido pode indicar um nome para constituir os grupos. O tempo de duração das Frentes Parlamentares será de dois anos a contar a data de instalação.

Além de Bueno, assinaram os requerimentos os vereadores Adriano Bressan/PTB, Clóvis de Oliveira, o Xuxa/PTB, Estela Balardin/PT, Felipe Gremelmaier/MDB, José Dambrós/PSB, Renato de Oliveira/PCdoB e Ricardo Daneluz/PDT.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais