Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Deputado Elton Weber assume Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha

por Pablo Ribeiro

Prioridade será discutir projeto de lei que autoriza a venda de terras a estrangeiros no Brasil

Foto: Thais Gonçalves/Assessoria Deputado Elton Weber/Divulgação

Substituindo o deputado estadual Edson Brum (MDB), que deixa a Assembleia Legislativa para ser secretário de Desenvolvimento Econômico, o deputado Elton Weber (PSB) assumiu, na última segunda-feira (09/03), o comando da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha.

Presidente de outras sete frentes parlamentares na Assembleia Legislativa – todas diretamente ligadas ao campo – o deputado dará continuidade as demandas em andamento e antecipou que um dos primeiros temas a ser encaminhado será o Projeto de Lei 2.963/2019 em tramitação na Câmara dos Deputados que permite a venda de terras a estrangeiros no Brasil e mobiliza os agricultores familiares ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS). A pedido de Weber, os impactos do projeto serão tema de audiência pública da Comissão de Agricultura no próximo dia 18.

“Vamos priorizar o debate deste projeto que tramita em Brasília e que, se aprovado, prejudicará a nossa agricultura familiar. A frente será um fórum importante para esta discussão”, salientou Weber

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB) destacou a pujança do setor primário e ressaltou o papel das Frentes na organização e fortalecimento das demandas setoriais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais