Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito Iura Kurtz acompanha a programação da Marcha em Defesa dos Municípios

Baixar Áudio por Camila Agostini

Uma das prioridades do prefeito de Marau é a busca por informações sobre o futuro do programa Mais Médicos

Foto: Divulgação facebook.com/portalcnm

A caminho da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, atendeu à reportagem da Tua Rádio Alvorada e confirmou que vai aproveitar o evento, considerado o mais expressivo do cenário político do país, para buscar novas informações sobre o Programa Mais Médicos. Até o final de 2018, atuavam nas unidades básicas de saúde de Marau seis profissionais ligados ao programa do Governo Federal. Atualmente, apenas duas médicas estão em atuação.

“Vamos discutir uma série de pautas que envolvem a situação dramática dos municípios e cobrar do governo, que se elegeu há pouco, que as medidas saiam do papel e possamos ter, de fato,  como foi prometido no período eleitoral, um repasse maior de recursos aos cofres públicos municipais. Este tema que envolve, por exemplo, o Mais Médicos; o programa foi remodelado e, no período de um ano, por conta da diminuição do número de profissionais que atuam em Marau, nosso investimento será superior a R$1 milhão para a contratação de médicos. Queremos saber qual é a pretensão do governo neste sentido”, destacou Iura Kurtz. Ouça o comentário no player de áudio.

A Marcha inicia oficialmente nesta terça-feira, 09/04, na capital federal. Uma das novidades do evento deste ano é que a programação principal e paralela será transmitida ao vivo pela internet. A expectativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), promotora das atividades, é de que público recorde acompanhe os trabalhos. “A Marcha será o espaço para promover o diálogo, unirmos esforços de forma a construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, para garantirmos avanços no desenvolvimento social e econômico de nosso país”, diz o presidente da CNM, Glademir Aroldi. Conforme ressalta Aroldi, a nova previdência, a reforma tributária e a Plataforma + Brasil também estão entre os assuntos a serem tratados.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais