Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Primeira-dama do RS não vê incompatibilidade em assumir dois cargos no governo Sartori

por Ivan Sgarabotto

Maria Helena garante que, mesmo acumulando duas pastas do executivo, continua recebendo o mesmo salário

Foto: Karine Viana /Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori confirmou nesta semana que a primeira-dama Maria Helena vai acumular interinamente a função de Secretária Estadual de Justiça e Direitos Humanos. O cargo era ocupado por César Faccioli, que foi exonerado após entendimento do STF de que integrantes do Ministério Público não podem exercer funções no Poder Executivo. Maria Helena Sartori, que já atuava como Secretária-Extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, não vê problemas em trabalhar em mais de uma atividade do governo gaúcho. (Acompanhe em áudio)

A primeira-dama também garante que não vai ganhar adicional de salário pelo acúmulo de função. Atualmente, Maria Helena recebe metade do vencimento pago aos demais secretários de governo, totalizando cerca de R$ 9.500.

Entre as prioridades de sua gestão na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori destaca o trabalho de atenção às crianças e adolescentes, por meio do Programa de Oportunidades e Direitos. Ela ressalta que nos próximos meses serão implantados cinco centros de juventude em periferias de Porto Alegre e região metropolitana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais