Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereador sugere criação de Plano Emergencial Municipal de Apoio ao Pequeno Empreendedor

por Camila Agostini

Anderson Rodigheri se inspirou em lei criada pelo município de Venâncio Aires

Foto: Divulgação

De autoria do vereador Anderson Rodigheri, indicação sugere ao Poder Executivo de Marau, o encaminhamento de Projeto de Lei para a criação de Plano Emergencial Municipal de Apoio ao Pequeno Empreendedor.

De acordo com o vereador proponente, integrante da bancada do Progressistas, são notórias as dificuldades enfrentadas por vários setores da sociedade que tiveram suas atividades reduzidas ou suspensas, por conta de ações de prevenção à saúde pública, necessárias para o enfrentamento da COVID-19. “Mas isso vem causando prejuízos de toda ordem a inúmeros empreendedores que lutam diariamente para não fecharem suas portas. Entre esses, acompanho a angustia dos transportadores escolares, pois sem aulas não realizam o transporte e consequentemente sem rendimentos, e até o momento, acumulam dívidas, uma vez que as despesas e gastos para manutenção da empresa e dos veículos continuam”, destaca Anderson.

Ao protocolar a indicação, o vereador diz inspirar-se no município de Venâncio Aires que criou a lei sugerida pelo marauense. A legislação prevê, entre outras ações, o adiantamento de valores decorrentes de contratos administrativos, por meio de adiantamento contratual e a determinação de apoio de auxílio locação; vale compra para os pequenos empreendedores e antecipação de recebíveis de contratos administrativo para os prestadores de serviços que tiveram seus contratos administrativos suspensos.

“Enfim, que o Município de Marau, possa estender a mão nesse momento de dificuldade e fazer a economia girar salvando inúmeros pequenos empreendedores que estão à beira da falência, e isso acontecendo a sociedade de um modo geral sai perdendo”, conclui Anderson.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais