Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Mais de 500 luminárias de LED já foram instaladas nos bairros de Marau

por Camila Agostini

Toda a cidade receberá novo sistema

Foto: Divulgação

Desde o mês de maio a Prefeitura de Marau rpomove mudanças na iluminação pública do Município. Até o momento mais de 500 luminárias já foram instaladas, em bairros da cidade. O  trabalho segue, até atingir 100% dos postes da cidade.

Os primeiros bairros contemplados foram Dona Angelina, Fátima, Casulo, Vila Verde, Primavera, Santa Rita, Santa Isabel e Alberto Borella. Ao todo, mais de seis mil pontos da iluminação de vapor de mercúrio/sódio - que geram mais custos e são menos eficientes na iluminação - serão trocados por lâmpadas de LED.

 “As pessoas que estão se perguntando se em seu bairro também haverá iluminação LED, a resposta é sim. Em no máximo cinco meses, todas as ruas de Marau contarão com essa nova tecnologia, que proporciona mais segurança e comodidade a todos”, explica o prefeito Iura Kurtz.

Além da lâmpada LED, em alguns pontos a Prefeitura também está efetuando a troca de itens estruturais da iluminção, para uma maior efetividade do serviço. Os benefícios das novas instalações incluem ampliação na intensidade da iluminação, com menos custos na manutenção das redes e consumo de energia menor. Enquanto as luminárias antigas têm vida útil máxima de 16 mil horas, as lâmpadas LED permanecem em operação por pelo menos 50 mil horas, ou seja, três vezes mais. Assim, ajudam ainda a preservar recursos e o meio ambiente.

O Prefeito de Marau reforça que a tecnologia tem uma série de vantagens. “Proporciona melhor luminosidade, tem durabilidade muito maior e traz economia ao Município, uma vez que há uma redução no consumo de energia”, destaca Iura Kurtz.

O projeto é comandado pelo Coordenador de Relações Comunitárias de Marau, Rogério Scarparo Cavalheiro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3324 9543.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais