Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Convênio entre Prefeitura e DAER garante melhorias para Marau

por Camila Agostini

Impasse da perimetral obteve avanços, informa o prefeito Iura Kurtz

Foto: Divulgação

Está em andamento em Marau,  obra de pavimentação de trecho da paralela da perimetral, entre a empresa Nova JVA até as proximidades da Trapiche Modas. Os trabalhos de canalização e preparação da base já foram realizados e a via, agora, receberá o novo asfalto, o que beneficia outros empreendimentos existentes no local, melhorando o trafego e o acesso dos funcionários e fornecedores.

Essa á uma das ações realizadas pela Prefeitura em convênio com o DAER. A parceria foi renovada na tarde dessa segunda-feira, 08/06, na sede do Departamento em Porto Alegre, e contou com a participação do prefeito Iura Kurtz, do diretor geral do Daer, Luciano Faustino da Silva, e do deputado Vilmar Zanchin, que desde o início das negociações acompanhou a formalização da parceria.

No total, a obra teve a colocação de mil tubos para a canalização. Também serão construídos 2.500 m² de passeio público. Ao todo serão 886 metros de pavimentação que vão melhorar a trafegabilidade no local, unido com o novo asfalto realizado na saída para Sagrado Coração de Jesus.

A regularização da faixa de domínio e acessos à rodovia da ERS 324 é outra ação importante realizada pela Prefeitura e o DAER, beneficiando empresas e pessoas físicas que haviam sido notificadas pelo Estado. Através desta parceria, houve soluções iguais e menos onerosas para cada um, viáveis e definitivas.

Melhorias também foram realizadas na perimetral junto ao loteamento Colina Verde, que recebeu novo asfalto. Outra obra em andamento é no trecho entre o trevo norte e o bairro Santa Lúcia, com nova pavimentação e passeio público, em parceria com a Innovar Incorporações.

O deputado Vilmar Zanchin, que intermediou todas essas reuniões, afirma: “meu gabinete na Assembleia Legislativa está sempre atento para as questões relacionadas a Marau e região. É extremamente importante esse diálogo com órgãos estaduais, que vem resultando em melhorias e obras para o município”.

Para Iura Kurtz, “são avanços e ações importantes relacionadas a perimetral de Marau. Obras estão acontecendo e questões burocráticas como a regularização da faixa de domínio sendo resolvidas”.

Outros projetos ligados a perimetral de Marau, no qual o DAER tem ingerência, também foram tema do encontro dessa segunda-feira, como os trevos de acessos e a iluminação.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais