Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Câmara de Vereadores promove debate com candidatos a prefeito de Caxias do Sul, nesta segunda-feira (09)

por Isadora Helena Martins

O evento será transmitido pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo a partir das 19h45

Foto: Divulgação

A comunidade caxiense terá mais uma oportunidade para conferir as propostas dos candidatos a prefeito de Caxias do Sul, nesta segunda-feira (09). Promovido pela Câmara de Vereadores, o debate com os 11 prefeituráveis ocorre às 19h45, no plenário da Casa Legislativa.   

O evento terá transmissão ao vivo, pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) e pelas redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube). A mediação dos trabalhos caberá ao jornalista Fábio Rausch, servidor público da Casa. A equipe da Assessoria de Comunicação institucional garantirá cobertura multimídia, entre site, TV e redes sociais.

Confirmaram a participação: Adiló Didomenico (PSDB), Antônio Feldman (Podemos), Carlos Búrigo (MDB), Edson Néspolo (PDT), Júlio Freitas (Republicanos), Marcelo Slaviero (NOVO), Nelson D’Arrigo (Patriota), Pepe Vargas (PT), Renato Nunes (PL), Renato Toigo (PSL) e Vinícius Ribeiro (DEM).

Nesta segunda-feira, com regras previamente acordadas com as coordenações das respectivas campanhas partidárias e reportadas à Justiça Eleitoral, o debate tem previsão de três horas de duração. São quatro blocos, divididos entre questões, com temas pré-estabelecidos, e interação direta entre os candidatos, com temáticas livres.

No primeiro bloco, os candidatos se manifestam duas vezes. Em cada oportunidade, por um minuto, abordam um de 22 temas sorteados. A ordem de manifestação se dará conforme um sorteio prévio que definiu o local onde cada candidato ficará sentado, em plenário.

O segundo e o terceiro blocos preveem os chamados enfrentamentos, com temas livres, perguntas de 30 segundos, respostas de 1min30seg e réplicas e tréplicas de 30 segundos. O quarto e último bloco será destinado para as considerações finais de cada candidato, pelo tempo de um minuto para cada um.

Todos os protocolos de segurança, em prevenção à Covid-19, serão seguidos, com medição de temperatura e sanitização dos ambientes. Não serão permitidas quaisquer aglomerações no entorno do prédio, e cada candidato estará acompanhado de um só assessor ou do colega de chapa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais