Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Turra comemora queda nos casos de abigeato no Rio Grande do Sul

por Camila Agostini

Número de ocorrências diminuiu de 5.185, em 2016, para 2.473 no primeiro semestre deste ano

Foto: Divulgação

Desde 2016, quando o deputado Sérgio Turra (Progressistas) propôs ao governo do Estado a criação de uma delegacia de polícia especializada em crimes agropecuários, o roubo de gado caiu mais de 52% no Rio Grande do Sul. “Com a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) atuando em várias regiões, o crime organizado no campo vem sendo sistematicamente derrotado”, disse Turra.

De acordo com uma reportagem recente publicada pela RBS TV, o número de ocorrências diminuiu de 5.185, em 2016, para 2.473 no primeiro semestre deste ano. Como presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários (FPCCA), Turra comemorou e avaliou a queda dos números: “É um saldo positivo, porém, reconheço que ainda há muito trabalho pela frente. Produtores rurais e consumidores urbanos continuam sendo vítimas de quadrilhas organizadas”.

O abigeato envolve crimes patrimoniais, de sonegação, de contrabando e, principalmente, contra a saúde pública. “Por isso, vamos comemorar as vitórias dos bravos policiais da DECRAB e apertar ainda mais o cerco aos criminosos que levam medo e prejuízos às propriedades rurais”, finalizou Turra.

Fonte: http://www.al.rs.gov.br/agenciadenoticias

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais