Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Segundo Turno: MDB de Marau confirma apoio a Leite e Jair Bolsonaro

por Camila Agostini

Executiva Municipal emitiu nota oficial na manhã desta quarta-feira, 05/10

Foto: Divulgação

Em nota, o MDB de Marau, partido do prefeito Iura Kurtz, tornou pública a decisão de apoiar o candidato Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das Eleições 2022. A Executiva Municipal esteve reunida na manhã desta quarta-feira, quando optou por se manifestar oficialmente sobre o apoio da sigla, em âmbito municipal, aos candidatos que no dia 30/10, disputarão o voto dos eleitores para os cargos de Presidente da República e Governador do Estado.

O apoio a Eduardo Leite (PSDB) que disputa o Piratini com Onyx Lorenzoni (PL) já era esperado, tendo em vista que o candidato a vice na chapa, Gabriel  Souza, é do partido. Aguardava-se, no entanto, pelo posicionamento da sigla quanto à corrida presidencial. 

Em âmbito nacional, Simone Tebet (MDB), candidata da sigla derrotada no 1º turno da disputa, sinalizou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A Executiva Nacional, porém, considera divergências em diretórios estaduais o que levou a sigla a liberar seus filiados para declararem apoio aos candidatos ao Planalto no segundo turno.

Confira a íntegra da nota assinada pela presidente do MDB de Marau, Naura Bordignon:

 

NOTA OFICIAL MDB DIRETÓRIO MARAU

O MDB de Marau torna público que, em reunião da Executiva Municipal do partido realizada nesta manhã, dia 05/10, optou por manifestar oficialmente o apoio no 2º turno das Eleições 2022, para:

- Presidente: Jair Bolsonaro (PL) 22, e

- Governador: Eduardo Leite (PSDB) e Gabriel Souza (MDB) 45.

Atenciosamente,

Naura Bordignon

Presidente

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais