Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Reunião pública debate a implantação da Universidade Federal da Região Nordeste, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

O encontro ocorre nesta segunda-feira (08/04), no plenário da Câmara de Vereadores, às 19h

Foto: Matheus Teodoro/Divulgação

A Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Federal promove, na segunda-feira (08/04), uma reunião pública para tratar da implantação de uma instituição federal da região nordeste. O encontro será presidido pela vereadora Rose Frigeri/PT e ocorre no plenário da Câmara de Vereadores, às 19h. Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 16 da NET e site www.camaracaxias.rs.gov.br) e pelas redes sociais do Legislativo caxiense.

Conforme a presidente da Frente, a região possui mais de 1,2 milhão de habitantes e economicamente necessária para o Estado. Porém, muitas pessoas precisam sair da cidade para cursar uma universidade pública. Por isso, ter uma instituição federal na Serra gaúcha acaba sendo “uma luta de toda a comunidade, das entidades da sociedade civil, do movimento de trabalhadores, do movimento de empresários, dos sindicatos patronais, dos sindicatos de trabalhadores, da União de Associação de Bairros, de estudantes, de professores, da comunidade escolar”, acredita a vereadora.

A proposta de uma universidade federal da região nordeste do Rio Grande do Sul (RS) foi a nona proposta mais votada do estado no Plano Plurianual 2024-2027 do governo federal. O projeto de implementação foi incluído no plano pelo relator, deputado federal Elvino Bohn Gass/PT, e a emenda está aprovada pela Comissão Mista de Orçamento. 

Além de Rose Frigeri, fazem parte do grupo parlamentar os legisladores Adriano Bressan/PP, Clóvis Xuxa/UNIÃO, Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/PP, Lucas Caregnato/PT, Lucas Diel/PRD, Maurício Scalco/PL, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Olmir Cadore/PSDB e Velocino Uez/PRD.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais