Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Vereadores querem explicações da prefeitura sobre transporte coletivo de Caxias do Sul

por Noele Scur

Requerimento da bancada do PT é aprovado por unanimidade

Um documento com dez questionamentos ao município entrou na pauta da Câmara de Vereadores em regime de urgência nesta terça-feira, 05-01. A solicitação é um pedido da bancada do PT e teve aprovação unânime dos vereadores presentes no período de recesso. Apenas a bancada do PRB, partido dos vereadores Daniel Guerra e Renato Nunes, não esteve representada na sessão. Conforme o texto, a prefeitura terá que prestar informações sobre os números de passageiros, gratuidades e cálculo da planilha que resultou na tarifa em R$ 3,40.

Além disso, o requerimento pergunta o que está sendo feito do espaço de publicidade na parte dos vidros que ficam atrás dos ônibus da Visate. Muitos dos dados mais específicos são solicitados a partir do ano de 2013 até 2015, inclusive, quantos ônibus foram comprados e vendidos nesse período. A vereadora Denise Pessôa (PT) entende que a compra da frota pode interferir diretamente no valor das tarifas.  

O vereador Henrique Silva (PCdoB), que pertence a base governista, questionou a falta de operadores de sistema nos chamados midbus. Segundo ele, esses ônibus menores permanecem sem os operadores, mas a tarifa aumentou da mesma forma.

O líder de governo Pedro Incerti (PDT) entende que a aprovação do requerimento aconteceu porque não há nada a esconder. Já o vereador Kiko Girardi (PSD) chamou a atenção para as gratuidades concedidas no município. (Acompanhe as declarações dos vereadores em áudio no ícone Escute a Notícia)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais