Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Comissão investiga possível superfaturamento de contrato de coleta de resíduos em Marau

por Camila Agostini
Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima

Criada para investigar possíveis irregularidades referentes aos contratos de prestação de serviços para a coleta de lixo em Marau, Comissão Temporária Especial da Câmara de Vereadores reuniu os veículos de comunicação do município para entrevista coletiva, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 4/12.

A proposta para a criação da comissão foi aprovada por todas as bancadas do Legislativo marauense. Presidida pelo vereador Iura Kurtz (PMDB), a comissão é formada também pelos vereadores: Sílvio Borgheti, pela bancada do PSB; Elisabete Dal’Acqua Alban, da bancada do PP, Matheus Fernandes da Silva, pela bancada do PT.

Em coletiva à imprensa, o presidente da comissão, Iura Kurtz, afirmou que o órgão de controle interno do município, em relatório de 2014, constatou inconsistências no contrato firmado entre a Prefeitura e  a prestadora de serviço. As irregularidades provocaram a suspensão parcial dos pagamentos, no valor de R$ 48.795,42, e a empresa foi convidada a apresentar sua defesa. Os valores seguem bloqueados, porém, foram pagos por praticamente um ano até o momento do bloqueio, o que simboliza cerca de R$ 580 mil pagos de maneira irregular. Segundo Iura, a comissão legislativa foi criada no intuito de discutir e avaliar de que maneira estes recursos serão repostos aos cofres municipais.

Pela resolução aprovada por unanimidade na casa legislativa, a comissão terá 90 dias de atuação prorrogáveis por mais 30 dias. As reuniões serão realizadas todas as segundas-feiras, às sete e meia da manhã, e estarão abertas à participação da imprensa e da comunidade.

Serão ouvidos os representantes do Poder Público municipal, da empresa contratada para realizar a coleta e demais pessoas que possam esclarecer os fatos em análise.

Ouça a entrevista com o presidente da comissão no player de áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais