Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Câmara de Vereadores aprova projetos de incentivo à profissionais

por Ana Lúcia Jacomini

Educadores e cooperativa de recicladores são os beneficiados

O plenário do Legislativo de Marau aprovou, na sessão desta segunda-feira, 03/05, o Projeto de Lei que institui o Programa de Formação Continuada e de Incentivo aos Professores e Psicopedagogos da Secretaria Municipal de Educação de Marau. A matéria autoriza o Poder Executivo a conceder ajuda de custo, no valor de R$ 1 mil reais, para a compra de notebook ou computador. O objetivo é melhorar as condições de acessibilidade virtual por parte dos educadores, para que possam se adaptar à realidade promovida pela pandemia, onde o online ganhou espaço, a fim de disponibilizar para seus alunos um ensino de qualidade.

Conforme a titular da Secretaria Municipal da Educação, Simone Costenaro Ribeiro, o programa também vislumbra o futuro da educação, com o intuito de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e qualidade de ensino aos alunos. O projeto também contempla a contratação de instituições de educação para aperfeiçoamento do corpo docente da Secretaria de Educação, através da realização de cursos e seminários. O regulamento completo contendo todas as informações necessárias para aderir ao programa deve ser divulgado nos próximos dias pelo Executivo, após a Lei ser sancionada.

Também foi aprovado, em votação qualificada na sessão de segunda-feira, 03/05, o Projeto de Lei que concede incentivo, através do Programa Empreender e Crescer, para a Cooperativa de Trabalho de Recicladores de Marau, a Cooperação. O auxílio, no valor de R$ 48 mil reais, dividido em 12 parcelas, servirá para o pagamento de aluguel do espaço físico destinado ao desenvolvimento da atividade do grupo. O projeto é de autoria do Poder Executivo. De acordo com o líder do governo, vereador Edgar Chimento,  o objetivo é incentivar o trabalho que a cooperativa vem desenvolvendo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais