Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Falta de quórum prejudica conclusão das sessões na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

por Noele Scur

O final das sessões plenárias tem sido marcado pela falta de vereadores com frequência nas últimas semanas. Nesta quarta-feira (02), a habitual votação de prorrogação da sessão não aconteceu porque apenas 11, dos 23 vereadores, estavam no plenário. Para que ocorresse a votação, eram necessários pelo menos 12 vereadores.

O 1º vice-presidente da Câmara, Edi Carlos (PSB), precisou refazer a contagem e a sessão encerrou com 10 vereadores às 19h05. Questionado pela reportagem, nenhum dos ausentes estaria em eventos com formato de representação da Casa, nem o presidente da Câmara, Flávio Cassina (PTB) que concedeu a Edi a liderança dos trabalhos cerca de meia hora antes do ocorrido. Na ocasião, Cassina saiu da sessão dizendo que precisava 'organizar as ideias'. Edi afirma que a votação de prorrogação não era necessária. (Acompanhe em áudio)

Participaram da sessão até o final nesta quarta-feira os vereadores: Daiane Melo (PMDB); Daniel Guerra e Renato Nunes, do PRB; Denise Pessôa e Kiko Girardi, do PT; Edi Carlos (PSB); Guila Sebben (PP); Jaison Barbosa (PDT), Neri (SDD) e Rafael Bueno (PCdoB). Dos integrantes da Mesa Diretora, estavam apenas dois, Guila e Edi Carlos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais