Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente Zigomar avalia primeiro semestre de trabalhos no Legislativo marauense

por Camila Agostini

Sessões seguem sendo realizadas de forma online

Foto: Divulgação

O ano de 2020 começou com a expectativa de diversas programações e eventos na Câmara de Vereadores de Marau. Já em fevereiro, em comemoração ao aniversário do município, o Legislativo homenageou os marauenses Gisela Marodim, Fabrício Fuga e Vandecir Mognon com a Medalha Migrante Grande Empreendedor. Em março e abril, respectivamente, seriam realizadas a sessão especial do Dia da Mulher e Semana da Câmara, com programação envolvendo todos os alunos do município.

No entanto, o calendário teve de ser interrompido devido à pandemia de Covid-19. “Fomos pegos de surpresa, de certa forma, e infelizmente toda a agenda que estava preparada para o ano precisou ser suspensa”, justifica o presidente Zigomar Zanin.

As comemorações e eventos deram lugar ao cuidado e atenção. Ainda em março, o Legislativo publicou resolução afastando funcionários em grupos de risco e fechando as portas para atendimento presencial. “Nos vimos diante de um cenário desconhecido e, como poder público, tivemos de dar o exemplo, zelando pela vida da população em primeiro lugar”, acrescenta o presidente.

A resolução com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus segue em vigor e está disponível no site da Câmara -  wwww.cvmarau.com.br. Desde então, os vereadores têm se mostrado a postos para apreciar e votar projetos de extrema relevância. Como foi o caso da matéria que autorizou a contratação temporária emergencial de profissionais da saúde para atuarem na pandemia.

“Também votamos de forma rápida a destinação de 10 leitos para tratamento do Covid no Hospital Cristo Redentor, além de moções em apoio a músicos e profissionais do transporte. Nossos vereadores sempre se mostraram dispostos a colaborar e fazer o que estivesse ao nosso alcance, tanto é verdade que realizamos inclusive sessões extraordinárias para auxiliar no despacho desses projetos”, complementa Zigomar.

As sessões ordinárias seguem sendo realizadas de forma online, sem previsão de retorno presencial ainda. A comunidade pode assistir aos debates acessando nossa página no facebook.

“Para o segundo semestre temos sim a expectativa de que as coisas melhorem. Temos a esperança de que a vacina seja disponibilizada e possamos virar esta página difícil. Mas sabemos, no entanto, que depende do esforço de cada cidadão. Se cada um de nós colaborarmos e seguirmos as regras de higiene e de distanciamento, o fim disso tudo estará muito mais próximo”, finaliza Zigomar.

Fonte: Comunicação Câmara de Vereadores de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais