Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Irregularidades em gestão da prefeitura de Caxias do Sul são analisadas por Ministério Público de Contas do estado

por Noele Scur

Problemas na educação infantil integram a lista, mas processo seria um dos menores já efetuados pelos órgãos, conforme procuradoria-geral

Itens apontados pelo Tribunal de Contas sobre a gestão do ano de 2013 em Caxias do Sul receberam o relatório com o parecer do Ministério Público de Contas do Estado (MPC-RS) na última semana. No documento, há apontamentos como: falta de critérios para concessão de auxílio-creche; ausência de licitação para contratar o CIEE – empresa que possibilita vínculo com estagiários e lucro indevido no complexo esportivo da Zona Norte. São 29 pontos considerados irregulares pelo Tribunal, mas cinco dos quais o MPC concordou com as possíveis ilegalidades.

O procurador-geral adjunto do município, Felipe Marchioro, explica que o parecer do MPC é opinativo e que o processo ainda gera um longo trâmite, recolhendo defesas, até chegar ao julgamento final. “Estamos bastante tranquilos. É o menor relatório de contas que já tivemos no município de Caxias do Sul”, disse.

Sobre o CIEE, a defesa é de que a empresa foi a segunda colocada na licitação, mas foi contratada porque a primeira não apresentou requisitos para aprovação. No complexo esportivo da Zona Norte, o Conselho Gestor decidiu que o vice-presidente da gestão 2013/2014 receberia 40% do lucro da quadra. Nesse caso, a prefeitura alega que não teve informação do ocorrido e que abriu sindicância para investigação. Os apontamentos do relatório do Tribunal de Contas e Ministério Público do Estado serão julgados pela Justiça, sem previsão de prazos.

Todos os apontamentos do processo podem ser consultados pelo site do MPC (link: https://t.co/tUXJuXD1wI), sob o processo nº 00987-02.00/13-9. Os itens em negrito são pareceres do Tribunal. Os que possuem redação abaixo são tidos como ilegais também pelo MPC.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais