Reforma no secretariado de Alceu altera composição na Câmara de Caxias
Quatro parlamentares deixam os cargos a partir desta sexta-feira
A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul vai contar com quatro novos parlamentares a partir desta sexta-feira, dia 1º de abril. Adiló Didomenico (PTB), Edio Elói Frizzo (PSB) e Felipe Gremelmaier (PMDB) reassumem seus mandatos após a reforma do secretariado anunciada pelo prefeito Alceu Barbosa Velho.
Adiló ocupava a pasta de Obras e Serviços Públicos, Frizzo a diretoria do SAMAE e Gremelmaier a secretaria de Governo. Com as mudanças, deixam os cargos os suplentes Flávio Dias (PTB), Raimundo Bampi (PSB) e Daiane Mello (PMDB).
Na avaliação de Raimundo Bampi (PSB), o ponto alto de sua passagem de três anos pela Câmara foi o trabalho desenvolvido junto aos agricultores do município. A única frustração que fica, segundo Bampi, é a falta de autonomia dos vereadores para resolver problemas que hoje são de responsabilidade exclusiva do poder Executivo.
Já o petebista Flávio Dias destacou a luta pela construção do hospital veterinário como uma das bandeiras de seu mandato. Ele também voltou a defender pontos polêmicos, como o 13º salário e as férias para os vereadores.
A luta contra a cobrança adicional para partos foi o destaque escolhido pela peemedebista Daiane Melo para representar a sua passagem de um ano e dois meses pelo Legislativo. Para Daiane, colocar o assunto em pauta foi essencial para conquistar avanços.
A outra substituição envolve a vaga do vereador Washington Cerqueira (PDT), que apenas troca de lugar com Jó Arse na Secretaria do Esporte e Lazer. Ele já ocupou a pasta estado entre janeiro de 2013 e março de 2014. Sobre o mandato na Câmara, Washigton destacou as pautas relacionadas ao esporte e chegou pediu desculpas aos colegas de Casa por não ter contruibuído o quanto desejava.
Comentários