Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Legislativo caxiense terá Frente Parlamentar de Monitoramento de Obras e Serviços de Drenagem

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

A ideia é que, junto ao Executivo, a Câmara possa fiscalizar serviços de obras públicas e drenagem no município

Foto: Letícia Kreling/Câmara de Vereadores de Caxias do Sul/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou, na sessão ordinária da última quinta-feira (25/02), a criação da Frente Parlamentar de Monitoramento de Obras e Serviços de Drenagem. O objetivo é de o Legislativo fiscalizar os serviços de obras públicas e drenagem no município. A medida, de autoria coletiva, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Com a aprovação, a Frente Parlamentar tem duração assegurada até 31 de dezembro de 2022. Em breve, as bancadas partidárias indicarão os futuros vereadores membros da nova frente.

O grande motivador para uma fiscalização mais branda das obras foi o volumoso período de chuvas do início de 2021, que causou diversos problemas nas regiões do bairro Cruzeiro, além de dificuldades já comuns nas áreas dos bairros Serrano, Santa Corona, Marechal Floriano e demais, conforme as justificativas dos autores.

A intenção dos vereadores também é que aconteça uma atuação conjunta entre o Executivo e os demais órgãos, em ações que contribuam com o planejamento e a execução de obras, inclusive na análise e no mapeamento de regiões de maior vulnerabilidade e risco por alagamentos, acúmulo de água e deslizamentos de terra.

Um dos autores do documento, o vereador Alexandre Bortoluz (PP) discorreu sobre a importância da frente parlamentar, para garantir que as obras não causem danos para a comunidade e solucionem antigos impasses. “Nós temos que unir esforços para cobrarmos o poder público, fiscalizarmos e auxiliarmos nessas demandas”, afirmou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais