Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Executivo caxiense responderá reivindicações do Sindiserv neste mês

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Prefeitura assumiu o compromisso de analisar as pautas apresentadas pelo sindicato

Foto: Eloisa Cardozo/Divulgação

Uma nova reunião entre representantes da administração municipal de Caxias do Sul com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) está agendada para fevereiro. A prefeitura assumiu o compromisso de analisar as pautas apresentadas pelo sindicato no último dia 17 de janeiro, mais de dois anos depois da última reunião entre a entidade e o Executivo caxiense.

Entre as reivindicações que o Sindiserv entregou ao prefeito Flávio Cassina (PTB) está o aumento das licenças-prêmio compensadas, o fim das terceirizações, a falta de materiais e insumos, a necessidade de um mapeamento da saúde laboral dos servidores para que o Sindicato possa auxiliar com medidas preventivas e a desburocratização do IPAM/Saúde, no que se refere à adesão de prestadores e usuários. Assuntos que envolvem a Guarda Municipal, a Fundação de Assistência Social, Saúde, Samae e a valorização da categoria também estão na pauta. Segundo a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a expectativa é boa, tendo em vista de que as reivindicações são possíveis de serem atendidas. “Temos uma boa expectativa agora com a abertura do diálogo.É possível que tenhamos avanços e que possamos construir alternativas para melhorar o serviço público”.

Silvana reforça que a abertura do diálogo com a administração municipal é importante para que os servidores tenham êxito nas reivindicações. “Temos clareza que, nem tudo o que o servidor reivindica poderá ser atendido, mas dialogar e construir caminhos e soluções é o que a gente tem buscado sempre”.

Na última sexta-feira, 31 de janeiro, Silvana e outros representantes do Sindiserv estiveram reunidos com o vice-prefeito Elói Frizzo (PSB) e discutiram a retomada dos descontos de convênios para os servidores, além da devolução da antiga sede dos servidores para uso compartilhado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais