Temporal derruba parreiral e provoca grandes prejuízos a produtor de Nova Alvorada
Produtor da comunidade de General Cadorna perdeu cerca de 40 toneladas de uva
A propriedade de Rafael Lazzarotto, na comunidade de General Cadorna,interior de Nova Alvorada, registrou graves prejuízos em razão de fortes chuvas e ventos registrados na quarta-feira, 28/01.
Segundo o produtor, um parreiral de, aproximadamente, um hectare de uva Niágara foi derrubado com a tormenta, que registrou 80mm em poucos minutos. Cerca de 40 toneladas da fruta foram perdidas.
Rafael participou da primeira temporada do projeto Aqui é o meu Lugar, e a propriedade da família é referência na produção artesanal de vinhos da região. Nesse momento ele comenta que está realizando o levantamento dos danos e a avaliação dos prejuízos. Não há estimativa dos prejuízos até o momento.
Em dezembro de 2025, Rafael passou por uma situação semelhante. Após fortes chuvas que atingiram a propriedade, um parreiral também caiu, sendo possível reverter a maioria dos danos.
.
Comentários