Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bota-Fora Especial contra a Dengue recolhe 30 toneladas de resíduos no bairro Reolon, em Caxias

por Pablo Ribeiro

O bairro Reolon foi escolhido para a operação, pois é um dos que têm maior número de focos e apresenta risco médio de infestação pelo mosquito Aedes aegypti

Foto: Fabiana de Lucena/Codeca/Divulgação

A Codeca, em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretarias da Saúde e do Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira (27/04) a Operação Bota-Fora Especial Contra a Dengue no bairro Reolon. A comunidade descartou resíduos de grande porte como sofás, colchões, pneus, móveis, madeiras, eletrodomésticos totalizando 15 caminhões caçamba ou 30 toneladas de resíduos recolhidos. A ação ocorreu das 8h às 16h nas ruas onde passa o transporte coletivo urbano no bairro. 

O bairro Reolon foi escolhido para a operação, pois é um dos que têm maior número de focos e apresenta risco médio de infestação pelo mosquito Aedes aegypti, conforme apontou o Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti (Liraa), realizado de 27 de março a 4 de abril.

O número de focos vem aumentando, por isso a importância de ações conjuntas do Poder Público e da comunidade. Atualmente são 494 focos, todos identificados e bloqueados. 

A Operação Bota-Fora visa dar o destino correto para objetos e resíduos que a coleta diária não recolhe, evitando assim o descarte incorreto em áreas verdes do município (lixões clandestinos) e a consequente proliferação do mosquito da dengue. Desde a retomada da ação em 2021, dentro do Programa Luz, Cor e Flor, foram beneficiados os bairros da Zona Norte (Santa Fé, Belo Horizonte, Vila Ipê e Cânyon), Pioneiro e Pôr do Sol, Fátima e Fátima Baixo, Planalto, quadrilátero central da cidade e bairros Arcobaleno, Bom Pastor e São Caetano, totalizando mais de 300 toneladas de resíduos coletadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais