Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Programa "Reciclagem na escola tem valor" poderá ser implantado em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores caxienses

Foto: Divulgação

Os parlamentares caxienses aprovaram, por unanimidade, nesta quinta-feira, 26, o projeto de lei que autoriza o município a implantar o programa "Reciclagem na escola tem valor", na Rede Municipal de Ensino, conforme interesse das escolas. Para virar lei, o texto necessita da sanção do prefeito Daniel Guerra.

Conforme o autor da matéria, o vereador Gustavo Toigo, o objetivo do projeto é incentivar o reaproveitamento e o destino correto dos resíduos nos ambientes educacionais. A implantação do programa "Reciclagem na escola tem valor" ficará sob a orientação da direção da escola, dos professores e de funcionários habilitados, tendo em vista atividades didático-pedagógicas baseadas na educação ambiental.

A ação consiste na separação de materiais descartados como papel, papelão, plástico, alumínio, vidro, entre outros, e seu acondicionamento em recipientes próprios dispostos no interior das escolas, em local de fácil acesso, para sua posterior comercialização. A ideia é o próprio colégio receber os valores decorrentes da venda dos descartes, que serão encaminhados conforme um plano previsto pela comunidade escolar. O Projeto de Lei também abre a possibilidade de serem firmadas parcerias, acordos de cooperação, termos de colaboração e de fomento e demais instrumentos de interesse da administração pública local.

Por fim, Toigo ressalta que o programa “Reciclagem na escola tem seu valor”, se transformado em lei, poderá agregar valores de educação ambiental, de preservação e financeiro, resultando em auxílio às instituições.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais