Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Curso de Moda da UCS lança minissérie ‘Bons Hábitos de Consumo’ na Semana Fashion Revolution

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Temas como materiais, conservação e descarte são abordados

Foto: Divulgação

Na semana do movimento global Fashion Revolution que acontece entre os dias 19 e 25 de abril em formato digital, o curso de Moda da Universidade de Caxias do Sul lançou uma minissérie de três capítulos que tem como principal objetivo conscientizar os consumidores sobre a importância dos bons hábitos de consumo relacionados às roupas que são adquiridas.

A minissérie ‘Bons Hábitos de Consumo’ já está disponível no Youtube Oficial da UCS.

O Fashion Revolution surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seus impactos em todas as fases do processo de produção e consumo do vestuário. Tornou-se o maior movimento de ativismo da moda do mundo, mobilizando cidadãos, indústria e formuladores de políticas por meio de um trabalho de pesquisa, educação e defesa de direitos.

O primeiro capítulo da minissérie visa ampliar a conscientização na hora da compra. Qual a fibra mais adequada para cada ocasião? Quais fibras já podemos adquirir no mercado que possuam uma pegada mais ecológica? Já o segundo capítulo versa sobre os cuidados de conservação. Seguir a etiqueta de composição aqui é regra básica, mas algumas dicas importantes são compartilhadas para que as peças tenham maior durabilidade para durar mais tempo no guarda-roupa ou serem passadas adiante, para brechós ou doações, em melhores condições. E, para fechar a minissérie, dicas de como descartar as peças quando já não estão em condições de uso.

A série foi feita a quatro mãos: idealizada e coordenada pela professora do curso de Moda da UCS Tatiana Laschuk, e produzida e gravada pelos alunos Cassiano Falcão, Débora Peruffo e Felipe Trevisan, cada um em suas casas.

Tatiana Laschuk, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais