Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Seminário sobre Biogás e Biometano apresenta oportunidades econômicas para o meio rural

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Atividade ocorre de 29/03 a 01/04, de maneira virtual e gratuita

Biodigestor instalado na Granja Benelli, no município de Concórdia, SC
Foto: Foto/Ricardo Steinmetz

Abrir um espaço para a discussão de políticas públicas e oportunidades de incremento da propriedade para o setor do agronegócio, em especial pequenos produtores, é o objetivo do Seminário “Biogáse Biometano: oportunidades econômicas para o meio rural da Região Sul”, que ocorrerá no dia 29 de março. Numa realização articulada pela Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) com os órgãos de extensão rural dos estados do Sul –Emater/RS, IDR/PR e Epagri/SC, o evento integra a grade da programação do 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que ocorre de 29/03 a 01/04, de maneira virtual e gratuita.  

A coordenadora do Fórum, Suelen Paesi, doutora em bioquímica, destaca que a proposta principal é possibilitar uma discussão ampla sobre o potencial do biogás e do biometano como mecanismo de transformação econômica e social nas propriedades. A especialista falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na última segunda-feira. Confira na íntegra.

 

A saber: o seminário “Biogás e Biometano: oportunidades econômicas para o meio rural da Região Sul” será transmitido pelo Canal do Youtube do Fórum (https://www.youtube.com/channel/UCWkJ-4WF56Gk-H0geEEeQ7Q) e inicia às 14 horas, sem necessidade de inscrição.  

Para as demais programações do Fórum, a partir do dia 30/03, o acesso será pela plataforma EventMobi, que precisa de inscrição antecipada. 

Os interessados podem fazer a inscrição gratuita para o 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, no link https://bit.ly/31ct8dD 

O 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é realizado pelo CIBiogás, Embrapa e Universidade de Caxias do Sul e tem organização da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (SBERA).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais