Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Instituto SAMba promove ações de ecologia e sustentabilidade

por Beverli Rocha

Equipe destaca que arte e cultura favorecem a construção de laços mais fortes com o planeta

Foto: Foto do perfil do Instituto no facebook

O Projeto Ararinha sobre conscientização ambiental reúne artistas caxienses para proteger a ave em ação sustentável do Instituto SAMba.

A espécie  de aves foi extinta do território nacional em 2000 – e virou até personagem de filme, na animação Rio. Na ação do Instituto,  ela estampa criações como capas de blocos de notas, cerâmicas e ecobags.  Participam do projeto os artistas plásticos Tanara Mallmann, Mara De Carli, Rafael Dambros e Vivi Pasqual. A renda arrecadada com a venda dos produtos é revertida para atividades de conscientização ambiental. As peças estão disponíveis para venda na sede do Instituto SAMba (Rua Hércules Galló, 620).

Além do Projeto Ararinha, o Instituto SAMba também protagoniza outra ação ecológica que merece destaque: integrantes do centro cultural cultivam uma horta na área verde do lugar e a produção tem sido farta. Diante da produçao, a equipe resolveu doar à comunidade. Sacolas com frutas, legumes e hortaliças ficam pendurdas nas grades da sede do Instituto. Qualquer passante pode levar os vegetais.

A  coordenadora do Instituto SAMba, Jessica De Carli, falou sobre as ações em entrevista ao programa Temática desta sexta-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais