Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Concurso Selo Verde Guaporé com inscrições abertas

por Eduardo Cover Godinho

Objetivo é reconhecer, estimular e certificar o compromisso com as boas práticas socioambientais

Foto: Divulgação

Reconhecer, estimular e certificar o compromisso com as boas práticas socioambientais através da difusão de exemplos que tenham como princípio a sustentabilidade, a justiça social e o respeito à vida. Esse é o objetivo do “Selo Verde Guaporé”, concurso lançado pelo Poder Público Municipal, dentro da Semana do Meio Ambiente, que busca estimular os empresários e produtores rurais para que tenham consciência do cuidado com o ambiente em que vivemos. Em 2015, mais de 20 honrarias foram entregues em Guaporé para as categorias: joalheria, metal mecânica, vestuário, indústrias diversas e prestadores de serviços, e propriedades rurais.

A premiação do “Selo Verde Guaporé” é uma distinção a instituições privadas e produtores rurais que apresentem gestões socioambientais responsáveis, ações de natureza socioambientais, empreendimentos que utilizam técnicas ecológicas, desenvolvimento de produtos comprometidos com os conceitos de sustentabilidade, especialmente no que se refere a redução de impostos e que demonstrem responsabilidade com o bem estar das pessoas e a melhoria da qualidade de vida da comunidade local e global. O Selo Verde terá como responsabilidade principal extrair exemplos bem sucedidos e estimular novas ideias e ações que visem ampliar as possibilidades de interação da sociedade brasileira com as questões socioambientais.

A avaliação dos projetos inscritos será feita por parecer técnico de caráter eliminatório. As instituições inscritas serão analisadas, independente de seu porte ou tamanho. Os participantes, que atingirem pontuação mínima, serão considerados aprovados e irão receber o certificado do ano, que atesta que a empresa ou pessoa física vivencia os aspectos de sustentabilidade, agregando valor positivo às suas ações, marcas, produtos e serviços. Os certificados, que serão entregues em uma cerimônia na Casa da Cultura, serão válidos por 12 meses.

O regulamento e o questionário de participação no Selo Verde estão à disposição no site do Município de Guaporé (www.guapore.rs.gov.br). Também podem ser solicitados diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Casa da Cultura, ou pelo e-mail [email protected], até o dia 23 de setembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais