Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Greenpeace faz campanha pelo desmatamento zero no país

por Agência Brasil

A ideia é que a população vá às ruas nessa data para mostrar a importância da conservação das florestas brasileiras

O próximo dia 25 será marcado como o Dia da Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero. A campanha está sendo organizada pelo Greenpeace, ONG que atua pela preservação do meio ambiente.

A ideia é que a população vá às ruas nessa data para mostrar a importância da conservação das florestas brasileiras. Durante o evento vão ser coletadas assinaturas em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular que pede o fim do desmatamento no Brasil.

Pelo projeto, fica proibido o corte raso de mata nativa e a emissão de autorizações para novos desmatamentos. As assinaturas estão sendo colhidas há dois anos, conforme explica a representante do Greenpeace, Cristiane Mazzetti.

Em 2013, mais de 50 cidades participaram da mobilização organizada pela ONG. De acordo Cristiane Mazzetti, este ano, a expectativa de participação é ainda maior. 44 cidades já estão confirmadas, além de 50 atividades. Cristiane explica como fazer parte dessa mobilização.

A petição do projeto de lei pelo desmatamento zero, que deve ser encaminhada ao Congresso Nacional assim que alcançar o número mínimo de assinaturas, está disponível na internet.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais