Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comitê Caí oferece Oficina de Capacitação Técnica para gestores municipais

por Ivan Sgarabotto

Plano prevê investimento de R$446 milhões nos municípios que a bacia hidrográfica abrange

Foto: Divulgação

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí vai realizar na próxima terça-feira, 28 de abril, uma Oficina de Capacitação Técnica em Sistema de Informação Geográfica (SIG), para gestores municipais da Bacia Hidrográfica do Rio Caí. O encontro ocorre na Campus Universitário Vale do Caí, da UCS, em São Sebastião do Caí, a partir das 9 horas.

A capacitação será um evento único e visa oportunizar aos gestores municipais da Bacia Hidrográfica do Rio Caí conhecer o SIG do Plano Caí e sua aplicação no planejamento municipal. Incluem-se nos gestores: prefeitos, técnicos e secretários municipais.

O Plano de Bacia do Rio Caí visa planejar o uso de recursos hídricos, tanto nos contextos social e ambiental, quanto para o desenvolvimento regional na bacia. O projeto prevê um investimento total de R$ 446 milhões nos municípios que a bacia hidrográfica abrange.

O Comitê Caí tem como atribuições discutir e promover o debate entre os usuários da água da bacia (indústria, agricultura, comunidade, órgãos governamentais e etc), aprovar metas e prazos para alcançar a qualidade ideal da água, estabelecer valores para a tarifação do uso da água.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais