Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretaria do Meio Ambiente suspende novos cadastros para castrações gratuitas de animais

por Pablo Ribeiro

O Departamento de Proteção Bem-Estar Animal está reformulando o serviço para a castração e chipagem de animais. Medida foi tomada devido ao alto número de pedidos em espera. Atualmente são oito mil

Foto: http://www.magnusmundi.com/soama-aldeia-dos-animais-abandonados/

A medida foi tomada devido ao alto número de pedidos em espera. Atualmente são oito mil. Cada uma das solicitações será reavaliada. Apenas as pessoas que tiverem algum tipo de vínculo com programas sociais é que serão contempladas, como explica a diretora do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, Marcelly Paes Felippi.

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, ligado à Secretaria do Meio Ambiente (Semma), está reformulando o serviço para a castração e chipagem de animais, que agora passará a ser executado pela Semma, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). O contrato com a empresa que fazia esses serviços desde novembro de 2010 encerrou no último dia 19 de março e custava R$ 89.600,00 por mês ao município. Marcely explica sobre os fatores que determinaram a reformulação do serviço de castração.

Após alguns estudos realizados pela nova gestão, a diretora do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal afirma que a prefeitura vai atuar em novas frentes de ação direcionadas para as áreas mais povoadas de animais como as regiões dos bairros Fátima, Reolon, São Caetano, Galópolis, Desvio Rizzo e Serrano. Marcely ainda destaca que, além da UCS, a prefeitura buscará parcerias com outras instituições.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais