Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

II Semana Lixo Zero de Caxias do Sul ocorre de 22 a 31 de outubro

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Evento tem programção sustentável e gratuita

Foto: Manuela Tomasi

O evento é organizado e coordenado pelo Coletivo Caxias Lixo Zero, com apoio do Instituto Lixo Zero Brasil. Nesta edição, a população poderá participar, além de ações sobre sustentabilidade e educação ambiental de forma gratuita, de campanhas fixas, apoiadas por diferentes estabelecimentos caxienses, como o Dia D sem sacolas plásticas, que acontecerá no dia 28 de outubro em dezenas de mercados de Caxias do Sul e região. Uma das novidades da programação é o Dia no Parque, que contará com oficinas e prática de yoga abertas ao público no Jardim Botânico de Caxias durante a tarde do domingo, 24/10. Além disso, muitos restaurantes estarão com descontos em pratos sem carne, através da campanha Prato Consciente. Outra campanha encabeçada pelo Coletivo Caxias do Sul é o Drive Thru de Resíduos, que em parceria com diversas empresas irá recolher e destinar corretamente resíduos especiais, como as lâmpadas fluorescentes, que não podem ser descartadas no lixo comum.

O evento ocorre do dia 22 a 31 de outubro, de forma híbrida, ou seja, com eventos online e presenciais. Para conferir a programação completa basta acessar o link na bio do Instagram do Coletivo Caxias Lixo Zero (@caxiaslixozero), ou o site estadual, que lista as ações de todas as cidades participantes: www.coletivolixozerors.com/caxias-do-sul.

Durante o mês de outubro, o Coletivo de Caxias do Sul convidou pessoas físicas, empresas e entidades a cadastrarem uma ação a ser realizada durante a Semana. Assim, mais do que apenas promover a conscientização, o grupo abriu espaço para novas vozes trazerem ensinamentos pertinentes sobre práticas sustentáveis e o conceito Lixo Zero.

A bióloga Victória Reolon de Mello,  embaixadora Caxias Lixo Zero, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quinta-feira. Confira o áudio na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais