Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Dia Mundial da Limpeza traz resultados positivos para Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

A ação foi realizada no último sábado

Mais de 800 voluntários de 49 grupos participaram da ação
Foto: Reprodução / Marau Lixo Zero

Foi realizado no último sábado, dia 14/09, “O Dia Mundial da Limpeza”, movimento que busca reunir voluntários para o trabalho de limpeza de ruas, bairros e cidades. Como explica a engenheira ambiental e embaixadora do Instituto Lixo Zero no município, Julia Vanin, o resultado da ação deste ano foi positivo e superou as expectativas.

Segundo Julia, participaram da ação 812 voluntários de 49 grupos, que juntos somaram um total de 7,42 toneladas de lixo recolhido. Ela ainda explicou que na próxima semana mais dois grupos irão desenvolver esse trabalho e que a expectativa é para que o número de resíduos recolhidos chegue a 8 toneladas. O Dia Mundial da Limpeza acontece oficialmente no próximo sábado, 21/09, porém, a ação foi realizada com antecedência no município de Marau por conta do feriado farroupilha de 20 de Setembro.

Encontro Lixo Zero

Julia falou também sobre outro evento, O Encontro Lixo Zero, que acontece no próximo mês. A intenção é dar visibilidade e apoio as iniciativas relacionadas ao lixo que estão sendo realizadas pelas escolas, instituições ou empresas do município. O evento acontece na Casa de Cultura de Marau no dia 31/10.

 Entidades, instituição e escolas que trabalhem com algum projeto relacionado a redução na quantidade de resíduos produzidos, compostagem e agricultura urbana e reaproveitamento de materiais dentro da indústria ou que tenham algum projeto de educação ambiental podem participar. As inscrições podem ser feitas através do endereço disponível na publicação de divulgação feita na pagina do facebook, Marau Lixo Zero, (acesse clicando aqui). Demais informações também estão disponíveis na publicação.

Confira a entrevista completa com Julia Vanin no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais