Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Programa de estímulo à sucessão rural e cooperativismo retoma as atividades no formato virtual

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Aprendiz Cooperativo do Campo, da Vinícola Aurora, formará neste ano mais 20 jovens

Aulas do programa Aprendiz Cooperativo do Campo retomaram de forma virtual
Foto: Vanusa Benites/Divulgação

Após uma pausa em função da pandemia do novo coronavírus, o programa Aprendiz Cooperativo do Campo, realizado pela Vinícola Aurora, retornou no último mês com aulas virtuais e terá mais 20 jovens formados até novembro deste ano. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande Do Sul (Sescoop/RS), tem como objetivos principais estimular a permanência dos jovens nas atividades do campo, proporcionar às cooperativas o aumento do quadro social e promover a sucessão familiar profissionalizada. O curso é voltado para jovens de 14 a 24 anos incompletos, filhos de associados da cooperativa que conta com a dedicação de 1,1 mil famílias cooperativadas.

Jacqueline Aubel, assessora de Programas Sociais da Vinícola Aurora, falou sobre o programa em entrevista ao Temática na manhã desta terça-feira. Confira na íntegra.

 

A saber: o programa Aprendiz Cooperativo do Campo vai abrir nova turma no final do ano. Os interessados em participar podem entrar em contato com o departamento Social da Vinícola Aurora, pelos telefones (54) 3455.2027 ou 9.8142.3004.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais