Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Oitava edição da Olimpíada Ambiental está com inscrições abertas, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A competição ocorre no dia 14 de setembro, no ginásio Enxutão

Foto: Divulgação

As inscrições para a VIII Olimpíada Ambiental de Caxias do Sul já estão abertas e podem ser feitas ate o dia 03 de setembro. A atividade que desenvolve a consciência ambiental por meio de ações culturais é voltada para  estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.  O tema escolhido é “Bem-Estar Animal”, sob o slogan “Você também é responsável”, e está em consonância com a Semana Municipal do Meio Ambiente 2018.

A olimpíada é promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e ocorre no dia 14 de setembro, no ginásio Enxutão, das 8h30 às 12h. Na data, serão feitas provas práticas e teóricas baseadas no assunto da olimpíada. A competição busca identificar os desafios e soluções em relação às questões ambientais da atualidade, sensibilizando os estudantes.

Cada instituição poderá inscrever apenas uma equipe e as vagas são limitadas para, no máximo, 10 escolas. Caso haja um número superior de inscritos, será realizado um questionário ao capitão de cada equipe para definir os participantes. Se ainda assim ocorrer empate, será feito um sorteio. Os vencedores da VIII Olimpíada Ambiental de Caxias do Sul serão premiados com troféus. 

Para acessar o formulário de inscrição clique aqui. O regulamento do concurso está disponível no site da prefeitura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais