Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Codeca orienta população sobre descarte de materiais de grande porte

Baixar Áudio por Beverli Rocha

São oferecidas três opções gratuitas para o descarte correto

Foto: Divulgação

Os coletores da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) se deparam, diariamente, com materiais de grande porte descartados incorretamente junto aos resíduos domésticos, tanto em lixeiras comuns quanto nos contêineres da coleta mecanizada. Estes materiais vão de sofás, a eletrodomésticos e restos de madeira.

Para o descarte adequado, a Codeca oferece três opções gratuitas à comunidade.

Móveis, eletrodomésticos, eletrônicos em bom estado podem ser entregues no Ecoponto da Codeca, que os encaminha a famílias cadastradas no serviço. O Ecoponto funciona na Codeca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 7h às 13h.

Outra opção, é a Operação Bota-Fora. No dia da operação, a comunidade pode descartar na rota da linha do transporte coletivo o que não ocupa mais. O Bota-Fora é realizado nos bairros conforme o cronograma do programa Luz, Cor e Flor da Prefeitura de Caxias.

E há ainda a possibilidade da população realizar o agendamento para que a Codeca busque estes materiais nas residências, de acordo com a disponibilidade. O Alô Codeca, atende pelo telefone 3224-8000, funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

A partir do dia 18 de outubro a Codeca estará disponibilizando apenas as referidas modalidades para a coleta destes materiais.

A diretora-presidente da empresa, Helen Machado, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quinta-feira (14). Na oportunidade, Helen, também falou sobre logística reversa, descarte de outros materiais como o de construção, óleo de cozinha e sobre o vandalismo contra os contêineres na cidade. Confira o áudio da entrevista na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais