Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Semana Municipal do Meio Ambiente lança 1º Caxias Eco Fashion

por Ivan Sgarabotto

O evento vai ocorrer no dia 02 de junho

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), realiza o primeiro evento que oportunizará discutir a sustentabilidade na moda. O 1º Caxias Eco Fashion, vai ocorrer no dia 02 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente de Caxias do Sul, no Centro de Eventos da Festa Nacional da Uva. A direção criativa do evento é do estilista e coordenador de Design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Walter Rodrigues. O Caxias Eco Fashion é organizado em dois momentos: o Mesa Redonda e o Desfile de Moda Sustentável. 

O Mesa Redonda é um bate-papo com profissionais e especialistas em moda, com a proposta de reunir e trocar conhecimentos relacionados ao uso sustentável de materiais em criações de moda, design, artesanato e em outros setores de produção. Ao mesmo tempo, apresentar novos métodos e novos materiais, articular o debate aos acontecimentos e plataformas globais da área, além de incentivar uma reflexão com toda a cadeia de produção, incentivando o consumo consciente. O público-alvo são empresários do setor criativo, estudantes e comunidade em geral. O evento iniciará às 18 horas e a entrada será franca.

Os convidados para compor o debate da Mesa Redonda são: Ângela Maria Klein, consultora para o setor de Artesanato - SEBRAE/RS; Fábio Ruppenthal, diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Três Coroas; Flávia Vanelli, designer e sócia-proprietária da empresa Ratorói; Paola Reginatto, diretora da empresa Sultextil, e Fernanda Daudt, Cool Hunter. A mediação será de Walter Rodrigues. 

No segundo momento de evento ocorrerá o desfile Caxias Eco Fashion, que apresentará a moda sustentável envolvendo conceitos e metodologias de criação e produção de roupas e acessórios que não prejudicam o meio ambiente. São os “ecofriendly” (ou "amigavelmente ecológico"), estilistas que trabalham com tecidos naturais e menos poluidores; fair trade; valorizam a produção local; entre tantos outros. E algumas marcas realmente estão atentas a isso e, definindo seus valores de produção em prol do meio ambiente. O desfile iniciará às 20 horas, na Sala Caxias Eco Fashion, e a entrada é somente com convite. 

Uma das atrações do desfile será o vestido Caxias Mais Verde, tema central da Semana Municipal do Meio Ambiente 2015. O modelo será criado e confeccionado pelo estilista caxiense Carlos Bacchi, que utilizará tecidos naturais em sua composição. O vestido será leiloado no 1º Ecoleilão Beneficente, evento que encerrará a Semana Municipal do Meio Ambiente, com verba revertida para a revitalização de uma área verde de Caxias do Sul. 

A Semana Municipal do Meio Ambiente ocorre de 01 à 03 de junho de 2015, no Centro de Eventos da Festa Nacional da Uva.

Programação do 1º Caxias Eco Fashion:

Mesa Redonda – Moda Sustentável
Data: 02 de junho
Horário: 18 horas
Local: Auditório – Centro de Eventos da Festa Nacional da Uva Caxias do Sul – RS
Público-alvo: empresários do setor criativo, estudantes e comunidade em geral
Entrada: franca (facultativa a doação de agasalhos)

Convidados (Debatedores):
Ângela Maria Klein - Consultora para o setor de Artesanato - SEBRAE/RS
Fábio Ruppenthal - Diretor-Executivo do Sindicato das Indústrias de Três Coroas
Fernanda Daudt - Cool Hunter
Flávia Vanelli - Designer e sócia-proprietária da empresa Ratorói
Paola Reginatto - Diretora da empresa Sultextil
Walter Rodrigues -  Estilista e Coordenador de Design da Assintecal

Desfile Caxias Eco Fashion
Data: 02 de junho
Horário: 20 horas
Local: Sala Caxias Eco Fashion – Centro de Eventos da Festa Nacional da Uva Caxias do Sul – RS
Entrada: somente com convite

Moda Sustentável por:
Rafaela Tomazzoni
Grupo Canoa
Ratorói
Eco Design, por Isabela Capeto
Selo Verde - Três Coroas
Carolina Potrich
Up Man
Carlos Bacchi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais