Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Evento inédito no Brasil pretende fomentar a comunicação para a preservação dos oceanos

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Conexão Oceano abordará assuntos transversais à vida marinha, a relação do oceano com o nosso dia a dia e o papel fundamental da comunicação para a sensibilização da comunidade

A relação do oceano com a sociedade e como a comunicação consegue envolver as pessoas para que elas compreendam essa ligação e protejam os ecossistemas marinhos serão os fios condutores do Conexão Oceano, o primeiro evento de comunicação para a Década do Oceano. A iniciativa ocorre em evento aberto ao público e com participação gratuita, no dia 3 de setembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Voltado a comunicadores, influenciadores, acadêmicos, pesquisadores e sociedade em geral, o evento tem por objetivo conscientizar e engajar as pessoas sobre a importância dos mares e trazer o tema à tona, já que o período entre 2021 e 2030 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, ou simplesmente Década do Oceano.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Museu do Amanhã pelo link [https://museudoamanha.org.br/pt-br/conexao-oceano]. As vagas são limitadas. O Conexão Oceano é promovido conjuntamente pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da UNESCO, UNESCO no Brasil e Museu do Amanhã.

Com formato dinâmico, o workshop trará roda de conversa, brunch de ideias e casos de sucesso em speed talks que demonstram o impacto do oceano sobre temas como empreendedorismo, inovação, esporte e entretenimento. Entre os participantes já confirmados para a programação estão os velejadores Isabel Swan e Lars Grael; o embaixador da Boa Vontade da UNESCO Oskar Metsavaht; o economista Vilfredo Schurmann; a atriz e apresentadora Maria Paula Fidalgo; as jornalistas Paulina Chamorro e Paula Saldanha; e o surfista e empresário Rico de Souza.

Robson Capretz - coordenador de Ciência e Conservação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira.

Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais