Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

BRF adere à coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

por Camila Agostini

Companhia assume compromisso de contribuir com ações para impulsionar o País rumo ao desenvolvimento sustentável

Lorival Luz, CEO global da BRF
Foto: Divulgação

Contribuir para a promoção de políticas públicas e ações que impulsionem o Brasil para uma economia de baixo carbono, sustentável e inclusiva que posicione o País como uma liderança global da economia sustentável, ao aderir à Coalização Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Esta é mais uma das missões assumidas pela BRF diante do compromisso de promover medidas de combate ao desmatamento da Amazônia e somar esforços para a preservação da natureza em meio à mudança do clima.

Como uma companhia global, a BRF é responsável por incentivar o uso adequado dos recursos naturais e fortalecer as práticas sustentáveis. Um dos propósitos da Companhia é proteger e conservar o meio ambiente, além de fazer a gestão da carteira de produtos, focando na redução de impactos pós-consumo. 

“Ser uma empresa sustentável e comprometida com o meio ambiente é parte da concepção do propósito da BRF e temos várias iniciativas nesse sentido. A sustentabilidade faz parte da nossa essência e é fundamental a contribuição da nossa parte pelo todo”, declara Lorival Luz, CEO global da BRF. “É gratificante sermos parceiros da Coalização Brasil Clima, Florestas e Agricultura e poder impulsionar nossas estratégias, que buscam antecipar transformações de mercado e garantir o tratamento adequado de riscos e impactos”, destaca. 

No ano passado, a BRF investiu mais de R$ 150 milhões em iniciativas de eficiência ambiental, priorizando projetos, manejo florestal, tratamentos de efluentes e destinação adequada de resíduos sólidos. A Companhia é a única empresa do setor listada no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e foi a primeira empresa da América Latina a emitir Green Bonds no mercado internacional, em 2015. 

E, desde 2007, é signatária do Pacto Global da ONU – ação que mobiliza lideranças da comunidade empresarial internacional para apoiar a promoção de valores fundamentais nas áreas de meio ambiente, direitos humanos e do combate à corrupção. Em 2019, a BRF tornou-se membro do Conselho Orientador do Pacto Global no Brasil e, neste ano, assinou a Declaração para uma Cooperação Global Renovada da ONU, documento que procura unir instituições públicas e privadas com o mesmo propósito, ao mostrar que são responsáveis, éticas, inclusivas e transparentes. Também se associou as à Emerging Markets Investors Alliance, organização sem fins lucrativos baseada em Nova York, cujo objetivo é educar investidores globais sobre as questões ambientais, sociais e de governança. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais