Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Obras de nova rede de abastecimento de energia em Caxias do Sul e Região devem iniciar em abril

por Pablo Ribeiro

Serão adicionados, com investimentos de aproximadamente R$ 700 milhões

Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilDivulgação

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP) pretende iniciar as obras de construção de uma nova subestação de energia elétrica em Caxias do Sul, no início de abril de 2021. A subestação ficará localizada entre Caxias e Otávio Rocha. O terreno necessita de terraplanagem e supressão da vegetação para implementar a subestação. O plano foi detalhado pelo Gestor de Novos Empreendimentos da ISA CTEEP, Ferdinand Freitas do Vale, durante reunião do Comitê de Planejamento Energético do Estado do Rio Grande do Sul (Copergs).

Em 19 de dezembro de 2019, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou o Leilão de Transmissão composto por 12 lotes de linhas e subestações de energia elétrica. O Rio Grande do Sul foi contemplado com a aquisição, pela ISA CTEEP, do lote 1, a ser construído na Região da Serra. Estas instalações têm como objetivo o aumento da disponibilidade de energia elétrica, qualificando o sistema. O investimento antecipa a solução de provável colapso no sistema, que se encontra no seu limite de fornecimento de energia. A previsão de término das obras é 2023, porém a empresa prevê entrar em operação em novembro de 2022. Freitas do Vale detalhou sobre o projeto.

Ouça AQUI.

Serão adicionados, com investimentos de aproximadamente R$ 700 milhões, 169 quilômetros de linhas de transmissão e 2.691MVA de capacidade, que atenderão também os municípios de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Farroupilha, Nova Pádua, Flores da Cunha, Veranópolis e Nova Roma do Sul.

A empresa prevê 1.363 empregos diretos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais