Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeitura de Nova Petrópolis identifica responsável por descarte irregular de lixo

por Ivan Sgarabotto

Empresa foi multada e tem prazo para limpar a área

Foto: Fiscalização Ambiental

A Prefeitura de Nova Petrópolis identificou a empresa responsável pelo descarte irregular de lixo em uma área verde localizada na Rua 25 de Julho, no Bairro Bavária. O representante legal da empresa foi notificado nesta quinta-feira, dia 12, junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, informa que a empresa foi notificada para realizar a retirada do material descartado irregularmente e comprovar sua correta destinação; além disso, a empresa recebeu auto de infração, que implica em multa definida de acordo com a Legislação Ambiental vigente, no valor de R$ 391,02.

De acordo com a nota, a Prefeitura de Nova Petrópolis oferece, gratuitamente à comunidade, o serviço de recolhimento de móveis velhos e restos de podas. A partir de 2017, a equipe da Secretaria de Obras fará o recolhimento de móveis velhos somente às terça-feiras. A coleta de restos de podas será realizada conforme a demanda. Para solicitar o serviço, o munícipe deve ligar para a Secretaria de Obras e agendar o recolhimento pelo fone (54) 3281-1559.

O descarte irregular de lixo deve ser denunciado para a Fiscalização Ambiental do Município, fone (54) 3281-8409. O munícipe que depositar o lixo de forma incorreta e/ou fora do horário de coleta infringe a Lei Municipal nº 3.499/2005 e pode ser multado em R$ 391,02.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais