Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Reservatório do Samae deverá atender 70.000 caxienses

por Felipe M. Padilha
Foto: Andreia Copini/Div/CR

Com início das operações estimado para os primeiros dias de 2017, está em fase de conclusão o novo reservatório de água tradada da zona sul da cidade. Moderno e pioneiro no Brasil, o novo modelo, em aço, vem em substituição aos tanques de concreto armado.

De responsabilidade do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), reservatório tem 23m de diâmetro e, até entrar em funcionamento, demandará um investimento de R$ 3,2 milhões. Importadas dos Estados Unidos as placas combinam a resistência e a flexibilidade do aço com a resistência à corrosão do vidro.

O tamanho das chapas é padrão, com 2,20 metros de comprimento por 1,40 de largura, a espessura varia de acordo com a altura que serão instaladas, ou seja, para cada anel do reservatório possui espessura diferente. As chapas são parafusadas entre si e nas emendas, um selante é aplicado entre as chapas impedido vazamentos.

O depósito atenderá mais de 70.000 pessoas dos bairros Kayser, Esplanada, Bom Pastor, Vila Gaúcha, São Caetano, Arcobaleno, Vila XV, Nossa Senhora das Graças e Vila Lobos/Vergueiros.

O engenheiro do Samae, Leonércio Gonçalves comenta que a construção metálica facilita o acesso da população à água tratada. “A equipe está trabalhando na desforma dos elementos de concreto e preparando os equipamentos para o início da montagem tais como instalação de central de comando. O primeiro anel do reservatório já está montado”, conta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais