Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aberto prazo de inscrições para o Encontro de Melhores Práticas Lixo Zero

por Camila Agostini

Evento acontece no dia 31/10, na Casa da Cultura de Marau

(Foto: Divulgação)
Foto: Reprodução/facebook.com/lixozeromarau/photos

No dia 31/10, acontece em Marau, o Encontro de Melhores Práticas Lixo Zero. O evento será na Casa da Cultura, das 8h às 22h, e é realizado para incentivar e dar visibilidade a projetos, pesquisas, produtos, empresas ou negócios que estimulam hábitos sustentáveis ou promovam a educação ambiental e políticas públicas voltadas para o tema “aproveitamento de resíduos sólidos”.

Podem se inscrever estudantes, empresas, escolas, instituições, empreendedores e cidadãos autores de propostas que viabilizem a temática sugerida. O período de inscrições iniciou na sexta-feira, 09/08, e vai até 26 de setembro. A inscrição só será confirmada após recebimento do relatório do projeto em formato PDF para o endereço: [email protected]. Antes disso, é preciso passar por uma etapa inicial de pré-inscrição no site do Instituto Lixo Zero Brasil (ilzb.org).

Os projetos inscritos serão analisados por banca examinadora, levando em consideração itens como inovação, pessoas impactadas, resultados e as melhores práticas de cada tema serão convidadas para participar dos painéis do Encontro Lixo Zero | Melhores Práticas Marau.

A banca examinadora será formada por: Iura Kurtz, prefeito de Marau; Rodrigo Sabatini, presidente do Instituto Lixo Zero Brasil; Marisa Pedrotti, Bióloga e Coordenadora do Departamento de Meio Ambiente de Marau; Silviane Teixeira Poma, bióloga, e Júlia Vanin de Morais, Engenheira Ambiental e embaixadora do ILZB.

Os melhores projetos serão reconhecidos pelo Instituto Lixo Zero Brasil e Poder Público municipal com a certificação e troféu de Melhor Prática Lixo Zero | Marau - 2019.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais