Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lagoa Vermelha decreta situação de emergência em razão da estiagem

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Prejuízos pra a agricultura são milionários

Lagoa Vermelha decretou situação de emergência nesta segunda-feira, 10 de janeiro, em razão da estiagem que atinge o município. Os prejuízos causados pela falta de chuva à agricultura chegam a R$ 250 milhões, segundo estudo da Emater.

O trabalho desenvolvido pela entidade foi apresentando em reunião do prefeito Gustavo José Bonotto (PP) com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan Costa, chefe do Departamento Municipal da Defesa Civil, Admilson Ferreira da Silva e o extensionista da Emater, Josmar Veloso.

Para que o decreto de situação de emergência em Lagoa Vermelha fosse emitido, o coordenador adjunto da Defesa Civil do RS, 1° Tenente, Ricardo Snitowski Bassan, esteve no município para coletar os dados levantados e fazer a homologação.

Também nesta segunda-feira (10), ocorreu uma reunião virtual, com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), onde foram discutidos temas como zoneamento agrícola, dívidas da agricultura, liberação de recursos, linhas de créditos, licenciamento ambiental e detalhes do Avançar na Agricultura.

Com o decreto, o trabalho das equipes responsáveis se intensifica. Haverá união de esforços com o governo do Estado para amenizar a situação local. A Secretaria de Ação Social e Habitação também irá prestar apoio na distribuição de cestas básicas às famílias cadastradas, que apresentam necessidades. Ouça a entrevista.

*Ascom/PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais